Vale a pena fazer seguro de cartão de crédito?

seguro de cartao de credito vale a pena

banner-GB
seguro de cartao de credito vale a penaInfelizmente, não é novidade para ninguém que a violência nas grandes cidades cresceu de forma assustadora. Exatamente por isso, os seguros passaram a fazer parte da vida do brasileiro e consomem uma parcela significativa dos seus rendimentos. Buscamos seguro de vida, para o veículo, residencial e agora até mesmo para os cartões de crédito. Mas será que vale a pena contratar um seguro de cartão de crédito? Acompanhe este post e descubra suas vantagens e desvantagens:

Valor do seguro

O seguro pago no cartão de crédito ou débito dificilmente ultrapassa R$5,00 mensais, o que, por ano, não chegaria nem a R$60,00. Esse valor é consideravelmente pequeno tendo em vista as dores de cabeça que você conseguiria evitar caso tivesse seu cartão roubado.
Algumas operadoras permitem que compras indevidas não sejam cobradas do titular até mesmo alguns dias antes da data da comunicação de roubo, e o mesmo vale em caso de perda do cartão. Elas cobrem todos os valores que forem gastos até o bloqueio do cartão. Mas cuidado: quem tem o costume de deixar a senha anotada junto com o cartão perde o direito à cobertura do seguro.
Algumas operadoras também oferecem proteção para as compras realizadas pela internet, outras não. Portanto, sempre verifique com a sua administradora quais são as coberturas disponíveis e quais eventos não são cobertos.

Clientes com muitos cartões

Se você é o tipo de pessoa que tem vários cartões, mas só usa um ou dois, você pode estar desperdiçando dinheiro. O ideal é ter apenas a quantidade de cartões suficiente para realizar as compras de rotina e ter limite disponível para as compras parceladas, quando necessárias. Fora isso, ter muitos cartões aumenta o risco de perda ou roubo e acaba gerando despesas com anuidades e seguros que nunca serão utilizados.
Isso também pode dificultar o controle dos seus gastos. A ideia do cartão é centralizar todas as compras em um único lugar e permitir identificar onde estão seus maiores gastos, de modo a fazer uma gestão financeira.
Evite sair com todos os seus cartões de uma vez. É sempre bom deixar um de reserva em casa. Assim, caso um deles seja perdido, você poderá utilizar o reserva enquanto aguarda a segunda via do outro.

Serviços do seguro

Os seguros costumam oferecer uma série de outros benefícios que não se limitam somente a perda e roubo. Alguns oferecem indenização em caso de acidente, cobertura para viagens, cobertura para extravio de documentos e bagagens, reserva de sala VIP em aeroportos, hospedagem em caso de emergência etc. Existe até o seguro que cobre roubo de objetos portáteis, como celulares e outros aparelhos.
A desvantagem é que muita gente nem sabe que o seguro oferece tudo isso, e, às vezes, acaba não aproveitando quando necessita dele. Pelo fato de ser um valor tão pequeno descontado na fatura, alguns se esquecem de ler o prospecto e não anotam os telefones de emergência.
Mas isso não vai mais acontecer com você: a partir de agora, deixe esses números anotados no celular ou em algum outro lugar de fácil acesso e verifique quais são as coberturas e serviços ofertados para você. Na dúvida, ligue na central de atendimento e peça a um atendente para que ele explique os benefícios a que você tem direito.
E você, acha que vale a pena fazer um seguro para cartão de crédito? Caso você tenha alguma dúvida ou queira contar a sua história, deixe-nos um comentário!
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 4 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 50 dicas para aprender como economizar dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?]]>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *