Seguro para carros: como funciona e como simular?

guiabolso

Texto atualizado em 04/11//2020

Ainda existe muitas dúvidas sobre como funciona um seguro para carros e o que deve levar em consideração na hora de escolher o seu. Afinal, são muitas variáveis que influenciam tanto a cobertura do seguro como o valor da franquia. Para te ajudar a saber mais, respondemos algumas das principais dúvidas sobre o assunto. 

É possível financiar carros usados? Leia o nosso texto sobre o assunto e descubra!

Como funciona o seguro para carros?

Um seguro para carros é um contrato entre cliente e seguradora que garante ao contratante o pagamento de indenização em caso de sinistro, como acidentes, furtos e roubos. Dependendo do tipo de franquia escolhida, os custos podem ser pagos total ou parcialmente pela seguradora, garantindo que o segurado não tenha nenhum prejuízo.

Saiba o porquê de contratar seguro de carros no nosso texto 

O que um seguro para carros costuma contemplar?

Existem diversas situações que podem ser cobertas por um seguro para carros. Como:

  • Roubo: quando o veículo segurado é subtraído de proprietário com o dono presente. Já o furto é bastante semelhante. A diferença é que o proprietário não está presente na hora do sinistro. 
  • Perda total ou parcial em caso de acidentes: seja de trânsito ou naturais, como incêndio ou alagamentos. Veículos roubados ou furtados mas recuperados com muitos danos também podem ser avaliados como perda total.
  • Danos a terceiros: é uma outra cobertura oferecida pelas empresas e que garante o pagamento de consertos ou indenizações à vítimas de acidentes causados pelo contratante do seguro.

Como é calculado o preço do seguro?

Para calcular o preço do seguro, uma empresa seguradora leva em consideração diversos fatores que aumentam ou diminuem o risco da apólice. O perfil dos motoristas por exemplo, é um desses fatores, assim como uma análise da utilização que o cliente dá ao veículo, a quilometragem rodada e quantas pessoas utilizam o carro.

Com essa análise, é possível definir tarifas mais justas, com quem apresenta menores riscos pagando menos. O modelo e a marca do carro também influenciam o valor do seguro. Um dos fatores mais importantes é a incidência de roubos e furtos do veículo. Carros que apresentam os maiores índices destes tipos de sinistro costumam ter seguros mais caros. 

Outro fator é o estilo do carro, já que modelos esportivos e de aventuras costumam se arriscar mais e tem mais chances de sofrer acidentes. 

Como eu faço para contratar um seguro para carros?

O melhor jeito de contratar um seguro para carros que atenda às suas necessidades é encontrar uma corretora de confiança. Pensando nisso, no app Guiabolso, você pode contratar seguro de automóvel totalmente online, na palma da mão e ainda escolhe a maneira com que quer pagar e quais são as coberturas e assistência que você quer. Além de oferecer benefícios exclusivos para usuários da Youse, como:

  • Programa de recompensa que da pontos que você pode trocar por dinheiro no bolso, pra usar quando quiser.
  • Você ganha R$50 na conta para cada indicação do Seguro Youse fechada com o seu link. E essa grana você aproveita do seu jeito.
  • Além de diversas vantagens como: serviços automotivos a hotéis. 

E onde eu faço uma simulação?

Você pode fazer a cotação do seu seguro de duas formas:

  1. Pelo aplicativo Guiabolso: É só acessar a aba soluções > selecionar seguro > escolher a oferta de seguro auto.
  2. Acessando aqui você será direcionado para a página de simulação.

Fácil né? Mas se tiver alguma dúvida pode perguntar aqui nos comentários 🙂 

Aproveite e leia também o nosso post com 10 dicas para você economizar no seguro do carro.

Você ainda não tem seguro auto e quer contratar uma cobertura 100% online e personalizada?

Baixar app Guiabolso

Leia mais:

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *