Seja prevenido e monte uma reserva de emergência

planilha-de-gastos-pessoais-ajuda-a-manter-a-saude-financeira-2

saúde financeira não saia dos eixos, afinal, nunca se sabe quando uma emergência vai acontecer e você pode precisar de uns trocados guardados.
Você pode pensar que é mais fácil falar do que fazer, mas na realidade pode ser apenas uma questão de organização – e é aí que entra a planilha de gastos pessoais. É claro que varia muito de uma pessoa para outra, mas de uma forma geral os gastos pessoais são os maiores vilões da falta de saúde financeira. E não é difícil entender: eles representam aquelas coisinhas que vão deixando o dinheiro ir embora aos poucos, sem você perceber – e aí chega o final do mês, o dinheiro acabou a você nem sabe o que fez com ele.
Com a planilha de gastos pessoais isso não acontece. Além do computador, você pode baixa-la gratuitamente para celulares de sistema Android ou IOS. Há vários modelos, mas basicamente a economia começa quando você divide sua renda entre despesas e investimentos. O que sobre é aquilo que você poder (ou não) gastar naquele mês.
Como a planilha de gastos pessoais é dividida por itens você consegue saber com mais facilidade o que é que mais consome seu orçamento, e como o histórico fica guardado, você pode fazer comparações mês a mês. Como você pode cadastrar senha, apenas você ou quem você quiser terá acesso às informações colocadas ali.

O melhor da prevenção de gastos excessivos ainda está por vir: em alguns modelos, é possível programar alertas para quando os gastos atingirem 50%, 75% ou 100% do que você havia previsto. Assim fica muito mais fácil você se controlar e ainda conseguir fazer um fundo de reserva para cobrir qualquer emergência.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *