STF permite rever benefício de aposentado que continuou a trabalhar

aposentado-ja-pode-rever-seu-beneficio-1

notícias: o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu, recentemente, a revisão dos valores.
A decisão em questão foi adotada no julgamento do recurso de um trabalhador que conseguiu se aposentar há, aproximadamente, 33 anos, mas que continuou trabalhando por mais 12 meses após a aposentadoria. Se ele tivesse encerrado suas atividades assim que conquistou esse direito, seu benefício seria bem mais alto.
Sabe por que isso aconteceu com ele? Porque, já aposentado, recebeu um salário inferior ao ganho em seu posto anterior. Isso diminuiu, portanto, a média de cálculo de sua aposentadoria.
A decisão tomada pelo STF não foi unânime, mas suficiente para aprovar a iniciativa. Foram seis votos a favor e quatro contra. Os ministros entenderam que o trabalhador não poderia tomar prejuízos por ter continuado no mercado de trabalho 12 meses a mais do que realmente deveria.
Agora você deve estar se perguntando: é um caso muito antigo e para as decisões atuais, haverá algum efeito? A resposta é sim, e por um motivo bem simples: ao consi derar a revisão de uma medida de mais de três décadas, a decisão serve de parâmetro no julgamento de outros processos . E, de acordo com informações recentes e atualizadas, o STF indica que há quase 430 ações relacionadas ao mesmo assunto em andamento.
A boa notícia, além da decisão favorável em favor desse aposentado, é que os quase 430 processos virão à tona e com muitas possibilidades de as aposentadorias serem revistas Quem sabe, para o bem!
O julgamento da ação decorre desde o início de 2011, mas foi alterado por pedidos de um ministro.]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *