Sucesso profissional - 5 motivos para fazer um intercâmbio

fazer um intercâmbio

Para muitas pessoas, fazer um intercâmbio é um sonho que é cultivado desde as mais tenras idades, com pensamentos e imagens de lugares incríveis e convivências especiais que ocorrerão no local de destino. Porém, além de todo esse lado lúdico, ser um intercambista tem várias vantagens que vão além do prazer de se visitar outro lugar e conhecer outra cultura.

As possibilidades de cursos e aprendizado são únicas e isso pode fazer toda a diferença no seu futuro profissional, revelando-se um tremendo investimento para quem quer chegar mais longe na carreira. Quer conhecer os maiores motivos para você embarcar sem medo nessa viagem? Confira!

Você experimenta uma cultura diferente

Muito mais do que ver ou ler sobre outros povos e costumes, você se insere nesse contexto. Em terras estrangeiras, sua visão da própria existência humana se altera, dando a você uma compreensão muito maior do outro, facilitando suas relações interpessoais e abrindo sua mente para tudo que é novo.

Você realmente ganha uma segunda língua

Todo mundo que já fez afirma: você só aprende outra língua para valer quando a usa de verdade. As experiências e necessidades que você passará ajudarão a fixar e a dar fluência, pois você não só falará outro idioma no curso, mas sim estará inserido num contexto onde ela é uma realidade e onde precisará dela para lidar com os outros, pegar um ônibus ou até comprar seus remédios. Dessa maneira, você aprende o que não está nos livros.

Você se torna mais independente

Quando você chega em um país totalmente novo, é você por você mesmo. Não há pai, mãe ou família para ajudar ou resolver seus problemas. Desde o aluguel, passando pelas necessidades bancários e pelas relações entre pessoas: tudo depende apenas de sua atuação. Por mais que isso possa parecer duro no início, com o passar do tempo a sensação é muito gratificante e isso pode ser extrapolado para sua vida profissional, pois você terá mais confiança em você, nas  suas experiências e em seu instinto.

Você cria um amplo networking

Se você for esperto, vai criar uma ampla rede de contatos para o resto da vida e estará à frente de todos aqueles que não tiveram a chance de fazer um intercâmbio e criar amizades por todo o mundo.

É um investimento

Essa é uma maneira de você usar seu dinheiro com grande sabedoria e sem medo de não ter retorno: é um investimento garantido. O que você receberá em capacitação profissional, e mesmo pessoal, o diferencial que fará no seu currículo e todas as outras vantagens que um intercâmbio oferece com certeza valerá a pena no futuro.

Ao estudar no exterior, você aprende habilidades para o resto de sua vida e que você não aprenderia se ficasse no conforto de sua casa. Você cresce academica, profissional e pessoalmente, chegando a um patamar completamente novo. Os desafios podem ser grandes, mas a recompensa, no final das contas, compensa!

Ainda tem alguma dúvida? Quer compartilhar suas experiências de intercambista? Deixe um comentário!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *