Taxa de juros do crédito: como encontrar as melhores

86993-taxa-de-juros-de-emprestimo-como-encontrar-as-mais-baixas

620x100-gradiente
86993-taxa-de-juros-de-emprestimo-como-encontrar-as-mais-baixasApesar da queda da taxa Selic, referência para o custo do crédito, a taxa de juros para empréstimos continua alta. O grande risco de inadimplência, segundo a avaliação dos bancos, contribui para que juros se mantenham em patamares elevados.
Sabendo desse cenário, para não fazer um mau negócio, é importante conhecer as diferentes opções disponíveis no mercado.
Saia na frente com as dicas que preparamos para ajudar você a encontrar as taxas mais baixas:

1. Pesquise as linhas de crédito

As taxas cobradas podem variar muito, conforme a linha de crédito contratada. Fazer a escolha certa pode ser a saída para pagar menos. Portanto, o melhor é pesquisar bastante.
O crédito consignado, por exemplo, é uma opção que costuma fazer frente ao empréstimo pessoal. Por oferecer maior garantia às instituições financeiras – já que o desconto das parcelas é efetuado diretamente na folha de pagamento -, o consignado apresenta taxa de juros mais baixas.
Todavia, o consignado nem sempre é uma alternativa possível. Podem contratar a linha de crédito os aposentados e pensionistas do INSS, os servidores públicos e os funcionários de empresas que possuem convênio com os bancos que fornecem o serviço.
Leia também:
– Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
– As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
– Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
– Planilha de gastos mensais: como fazer?

2. Dê garantia e reduza a taxa de juros de empréstimo

Se o fator segurança é determinante para a fixação dos juros, oferecer algo como garantia pode ser uma saída para quem busca taxas mais acessíveis.
Atualmente, ganham espaço os tipos de empréstimo em que bens como imóveis, carros e até mesmo joias são oferecidos como garantia.
É preciso considerar, entretanto, o risco de perder o bem, em caso de atraso no pagamento da dívida.
Por isso, a opção, que pode ser negociada diretamente com o banco, é mais indicada para quem possui um planejamento financeiro sólido o bastante para garantir que os pagamentos sejam efetuados sempre em dia.

3. Procure os bancos com as menores taxas

Não é somente em relação à linha de crédito que existe variação de juros. Se você quer realmente encontrar as taxas mais baixas, não se contente apenas com a proposta de seu banco. Pesquise bastante antes de fazer sua escolha.
É claro que, dependendo da sua relação com o banco, é possível conseguir uma taxa de juros de empréstimo mais favorável. Mesmo assim, são grandes as chances de encontrar condições ainda melhores na concorrência.
Lembre-se também de que, se você recebe em conta-corrente, quase sempre é possível levar o seu pagamento para outros bancos. Se esse for o caso, as vantagens oferecidas serão ainda maiores.

4. Leve em consideração a finalidade do empréstimo

Para quem pretende contratar um empréstimo para finalidades específicas, como comprar um carro ou um imóvel, é possível encontrar alternativas mais baratas.
Modalidades de crédito voltadas diretamente para a aquisição de veículos e outros bens podem apresentar condições mais benéficas do que o empréstimo pessoal.
No site do Banco Central, é possível comparar as diferentes taxas aplicadas pelos bancos, conforme o tipo e a finalidade do empréstimo,

5. Negocie diretamente

Você pesquisou as diferentes opções de crédito disponíveis e comparou as taxas de juros de empréstimos praticadas pelos diversos bancos? Espere mais um pouco para bater o martelo, pois ainda é possível conseguir melhores condições.
Com base nos resultados de suas pesquisas, é o momento de partir para a negociação. Apresente seus números e suas garantias de pagamento, e não deixe de aproveitar as ofertas da concorrência para conseguir reduções ainda maiores.
Vale a pena levar a sério sua vida financeira e estudar muito antes de contratar uma operação de crédito. Como vimos, é possível encontrar taxas de juros de empréstimo mais baixas e vantajosas.
Gostou do post? Então, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes em primeira mão na sua caixa de entrada!
620x100-gradiente]]>

2 Comments

  1. Preciso de um emprestimo urgente

    • Olá, Bruna, tudo bem?
      Recomendo que você acesse nosso site para saber se conseguimos ter uma oferta para você. Basta entrar e seguir o passo a passo:
      https://www.guiabolso.com.br/emprestimo/
      abração,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *