Vai vender um imóvel? Dicas para fechar um bom negócio

03A42941

03A42941

Seu imóvel não é mais adequado ao tamanho da família, não é usado ou sua venda irá gerar uma renda que você precisa no momento? Não importa qual é o seu caso, a questão é sempre como vender este bem fechando um bom negócio, ou seja, garantindo seu lucro e a satisfação do futuro proprietário.

Você sabe quais os itens mais importantes na hora de tentar vender seu imóvel? Para ficar por dentro do assunto, confira as nossas dicas e garanta sucesso nessa empreitada.

 

Faça uma precificação justa

Não adianta colocar um preço exorbitante para tentar lucrar porque isso só espanta os interessados. O ideal é contar com o serviço de um corretor de imóveis que está apto para fazer uma avaliação justa de preço, compatível com o mercado atual e com as características do espaço. Cabe ressaltar que nessa conta para fechar o valor ideal entra o tempo da construção, defeitos, localização, se aconteceu uma reforma recente, valorização da área, preço de imóveis semelhantes, dentre outros.

Recorra às imobiliárias

Caso haja uma imobiliária ou um corretor de sua confiança, vale a pena a contratação de um dos dois para vender seu imóvel. Se você trabalha ou tem outras atividades importantes, fica difícil cuidar dessa questão diariamente, tendo que manter contato constante com os interessados e fazendo as visitas para demonstração.

Nesse contexto, terceirizar esse processo de falar com o cliente e convecê-lo a comprar, garante que você fique tranquilo, apenas aguardando o sue retorno. Porém, antes de atuar com um corretor, verifique bem qual a comissão a ser retirada por ele e quais formas de pagamento ele poderá oferecer ao interessado.

 

Divulgue seu imóvel

Ao contratar uma imobiliária ou corretor, seu imóvel já terá uma divulgação. Mas se esse não for o seu caso ou se quiser anunciar para conseguir ainda mais alcance, é possível contar com algumas formas de marketing específicas para as vendas de imóveis.

É possível anunciar em sites próprios para venda e compra imobiliária, uma estratégia que custa um pouco mais, porém é muito útil para cidades maiores, cidades universitárias e praianas por causa da alta procura. Por outro lado, para uma divulgação mais regional, vale a pena utilizar o jornal da cidade, colar anúncios em algum estabelecimento comercial próximo (desde que autorizado) e até colar cartazes na janela do imóvel com um “vende-se” e opções de contato.

 

Escolha o comprador ideal

Muitos podem se interessar pela sua casa, apartamento, estabelecimento comercial ou terreno, mas poucos estarão realmente inclinados a comprar. Assim, é importante investir tempo e fazer ofertas para quem realmente fecharia um negócio, a fim de convencê-lo.

É comum que pessoas façam visitas ou entrem em contato só para especular preços e estilo de imóveis atuais. Portanto, fique atento para encontrar quem quer fazer a aquisição. Após essa delimitação, você precisa verificar as exigências e expectativas do futuro proprietário e explicar bem a ele tudo sobre o imóvel. Isso evitará frustrações por parte do cliente e dores de cabeça para você.

Seguindo esse caminho, você tem grandes chances de fechar um ótimo negócio. Mas, além dessas dicas, não se esqueça de fazer um contrato completo e registrado em cartório.

 

Está vendendo seu imóvel? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!

]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *