6 livros sobre finanças que você precisa ler

veja-x-livros-sobre-financas-que-voce-precisa-ler27381

banner-GB
Thoughtful male person looking to the digital tablet screen while sitting in modern loft interior at the table, experienced entrepreneur reading some text or electronic book at the office, filter sun
Investidores de sucesso não chegaram lá à toa! É preciso muito controle, planejamento, dedicação e, claro, estudo para saber aplicar seu dinheiro e fazê-lo multiplicar com a melhor rentabilidade possível.
Pensando em contribuir para este aprendizado específico, separamos hoje algumas indicações de livros sobre finanças para que você leia e consiga aprimorar seu conhecimento sobre técnicas de análise, investimentos mais atraentes e gestão financeira.
Para quem está procurando aprofundar os conhecimentos em economia e finanças mas quer ver um filme, temos estas duas listas: filmes de economia e filmes de finanças

Os segredos da mente milionária

Escrito por T. Harv Eker, um milionário americano que fracassou diversas vezes antes de atingir o sucesso, este livro fala das diferentes formas de pensar de pessoas ricas comparadas com pessoas comuns. Através de 17 tópicos, o autor compara as atitudes desses dois tipos de pessoas com um caráter doutrinário, incentivando a pensar como um milionário para de fato se tornar um.

Investimentos inteligentes

Gustavo Cerbasi, autor deste livro, é um consultor financeiro brasileiro que usa da sua experiência para falar dos diversos tipos de investimentos de maneira bem compreensível. O livro tem uma pegada bem prática, indo além das teorias de mercado. Outro ponto positivo é que o autor discute a alocação de ativos, uma das jogadas mais importantes para quem quer ser um investidor de sucesso.

O homem mais rico da Babilônia

Este livro, escrito por George S. Clason, usa parábolas da antiga Babilônia em uma narrativa simples e envolvente para demonstrar como um grupo de pessoas comuns conseguiu erguer um dos maiores impérios da história.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1926, mostrando que não é preciso ser nenhum expert para saber lidar com suas finanças, bastando ter disciplina, foco e dedicação para aprender.

Pai rico, pai pobre

Um dos livros mais vendidos do mundo, o best-seller de Robert T. Kiyosaki atrai pela forma clara e simples como transmite importantes conceitos sobre finanças e dinheiro. Através da história do personagem principal, baseado em Robert, e da sua relação com seus dois pais, o biológico, considerado pobre, e o pai de seu melhor amigo, abastado, “Pai rico, pai pobre” nos ensina alguns dos mais importantes valores da vida.

O investidor inteligente

Do autor Benjamin Grahan, mentor de Warren Buffet, este livro é indispensável para todo o investidor sério e, claro, inteligente. Se você está faminto por conhecimento, este é sem dúvidas um item essencial na sua biblioteca pessoal.
“O investidor inteligente” aborda temas importantes como alocação de ativos, diversificação, fundos de índice, análise fundamentalista e o impacto dos custos no longo prazo.

Os axiomas de Zurique

Você já parou para pensar como um país pequeno, sem saída para o mar, conseguiu conquistar uma das maiores rendas per capita do mundo? É sobre isso que “Os axiomas de Zurique” fala.
Escrito por Max Gunther, filho de um banqueiro suíço, o livro mostra como os investidores suíços ficaram ricos no período após a 2ª Guerra Mundial, mostrando um modo de pensar a respeito do dinheiro totalmente novo ao leitor.
E você, pronto para começar suas leituras e aprender muito mais sobre como investir seu dinheiro? Conhece outros livros sobre finanças bacana para indicar? Comente abaixo e partilhe conosco sua sugestão.
banner-GB-2
Leia também:
– Compare 6 opções de empréstimo pessoal online
 As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
 Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
 Planilha de gastos mensais: como fazer?
]]>

One Comment

  1. Muito bom esses livros. Um próximo passo seria ler o livro 'Faça Fortuna com Ações, Antes que Seja Tarde' de Decio Bazin.
    E/ou pegar umas dicas na epomoney (ocorre em todo Brasil anualmente)
    https://expomoney.wordpress.com/
    Os livros da expomoney são baratinho no submarino. Coisa de uns 15 reais o livro (em livrarias físicas e em eventos da expomoney esses livros chegam a 50 reais). O livro de Decio Bazin você encontra por uns 50 reais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *