Pegar um empréstimo pessoal para pagar outra dívida parece uma atitude pouco recomendada. Mas, para quem está pagando juros altos, é um caminho para reorganizar as finanças.
A situação é, infelizmente, bastante comum na vida dos brasileiros. Em determinado mês, os gastos superam o que estava previsto e o salário não é suficiente. No melhor dos cenários, é só um desequilíbrio momentâneo e tudo volta ao normal no mês seguinte.
Leia também:
Compare 5 opções de empréstimo pessoal online
As 4 melhores planilhas de gastos pessoais para o seu dinheiro
Planilha de gastos no Excel ou controle financeiro online?
Planilha de gastos mensais: como fazer?
Mas, muitas vezes, o descontrole no orçamento continua. Quando isso acontece, é grande a tentação de usar o limite do cheque especial ou deixar de pagar toda a fatura do cartão de crédito. O problema é que essas linhas de crédito cobram as taxas de juros mais caras do mercado financeiro e podem levar ao endividamento.
É por isso que trocar essas dívidas por um empréstimo pessoal com taxa de juros menores é uma maneira de economizar dinheiro do orçamento e colocar em ordem as suas contas. O GuiaBolso, em parceria com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), produziu um vídeo para explicar quando é bom fazer isso.
]]>
Como usar um empréstimo pessoal
