Você sabe o que é crédito consignado?

credito-consignado-1

A modalidade oferece vantagens óbvias para ambas as partes. Para a instituição que empresta, se trata de uma segurança acrescida, pois já sabe que certamente o pagamento não vai falhar. É essa segurança que permite à instituição apresentar juros mais baixos, que são uma das vantagens para a outra parte do negócio, que dessa forma até pode fazer o pagamento com maior comodidade. Além disso, ao receber seu salário ou benefício sem o valor da prestação, você pode imediatamente fazer seu orçamento mensal sem incluir esse valor, simplificando um pouco suas contas.
Uma operação de crédito consignado não deixa de ser um crédito e se deve ter algum cuidado em sua contratação. É obrigatório fazer um planejamento correto do orçamento. O crédito nunca pode ultrapassar 30% da renda e você pode contar com essa redução efetiva logo após o mês seguinte. Isso não está tanto relacionado com a modalidade de crédito, mas com o crédito em si – a diferença é que aqui não dá mesmo para dar o calote. O importante é que o fato de o crédito ser mais fácil e com taxas mais baixas – até pessoas registadas no SPC podem conseguir – não faça as pessoas deixarem de ter o cuidado necessário antes de assumir esse compromisso.

Todas as principais instituições financeiras e de crédito incluem essa modalide de crédito. O Santander Brasil, O Itaú, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil S/A, etc. Procure as várias opções e realize seus sonhos!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *