Você sabia que o crédito da nota fiscal paulistana já pode ser usado para desconto no IPTU 2013?

nota-fiscal-paulistana-1

Se o seu imóvel está contabilizado nessa lista negra do Fisco Municipal, que tal usar seus créditos obtidos no programa Nota Fiscal Paulistana para reduzir o valor do IPTU 2013? O Programa Nota Fiscal Paulistana foi criado em 2011, na esteira do sucesso do programa homônimo de âmbito estadual. Basta realizar um cadastro no site da prefeitura e fornecer seu CPF nas transações realizadas em escolas, cabeleireiros, oficinas mecânicas, creches, hotéis, corretoras, etc. Com esse incentivo, a prefeitura consegue ampliar o controle sobre a arrecadação, além de devolver parte do percentual de imposto embutido em cada produto ou serviço. Como se não bastasse, ainda são realizados sorteios mensais, envolvendo todos os participantes.
Uma das maiores facilidades da NF Paulistana é justamente o uso dos créditos para abatimento de até 100% do IPTU. De acordo com as notícias divulgadas pela prefeitura, o prazo para inscrição do imóvel a receber o abatimento do IPTU 2013 já está aberto e vai de 1º a 30 de novembro. Vale lembrar que quem já é isento, pode indicar outro imóvel para receber o abatimento do tributo (esta é, sem dúvida, uma das melhores notícias possíveis!).
O IPTU é um tributo previsto pelo artigo 182 da Constituição Federal e seu maior objetivo é promover a arrecadação de recursos financeiros para que o Município possa implementar melhorias na estrutura da cidade, bem como para custear a máquina pública (como os gastos com folha de pagamento).

Segundo pesquisas, cerca de 1,075 milhão de imóveis da cidade são isentos do IPTU, grupo que conseguiu isenção por se enquadrar em algumas das condições impostas pela legislação municipal atual, como empresas e comércios cujo valor venal não ultrapassa R$ 73.850 e residências que custem até R$ 97.587. Se o seu imóvel não possui esses requisitos, fazer parte do Programa Nota Fiscal Paulistana é mais do que vantajoso!]]>

Deixe seu comentário aqui

Seu enderço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *