Conheça 5 sinais que demonstram que você realmente se importa com seu dinheiro

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Como é que as empresas fazem isso? Um estudo recente de uma universidade norte-americana comparou o formato do menu de dois restaurantes diferentes para exemplificar isso.
O estudo descobriu que clientes que receberem um cardápio cujos preços das refeições estavam representados apenas por valores numéricos gastaram “significativamente mais” do que aqueles que receberam menus cujos valores numéricos eram acompanhados por um cifrão (R$25) ou tinham o valor dos pratos escritos por extenso (vinte e cinco reais).
Compreendeu? Basta remover um pequeno simbolo do cardápio que você provavelmente gastará mais.
Não seja um consumidor “desapegado”. Abaixo, listamos 5 sinais que provam que você não é um alvo fácil das estratégias de venda das empresas:
 

Resistência

Se você é capaz de passar pelas placas de “promoção” e ignorar as balinhas, chicletes e chocolates nos caixas do mercados, então, há uma grande possibilidade de que você não caia em armadilhas de venda facilmente.
Companhias investem inúmeras horas estudando você, tentando descobrir qual será seu próximo passo. Se você for capaz de resistir as ações de venda das empresas, você não agirá como um alvo fraco.

Paciência

Conseguir o melhor preço num produto pode significar ter que voltar alguma outra hora, quando o item estiver em promoção. Você é capaz de esperar? Nem todo mundo é.
Nem todo mundo sabe a diferença entre um “desejo” e uma “necessidade.” (E honestamente, é um pouco mais complicado diferenciá-los quando você está fazendo compras com seus filhos). Os vendedores mais inteligentes exploram os seus medos e usam chavões como “compre agora”, “não perca esta oportunidade” para efetuar suas vendas. Mas você é mais inteligente do que eles, não é?

Atenção

Antes de realizar qualquer compra, você lê o termo ou contrato de uso? Alvos fáceis não, porque não se importam com isso. Eles só querem o produto… e querem ele agora.
Se algum vendedor te ver lendo o contrato ou termos de uso de um produto, eles vão procurar alguma outra pessoa menos atenta para efetivar uma venda. Eles sabem que você não vai ser a venda fácil do dia.

Educação

Acredite se quiser, consumidores educados são mais inteligentes. Porquê? Por que eles sabem que ser educado é uma maneira de conseguirem o que querem. Se você quer um atendimento especial ou desconto, ser rude raramente vai resultar em algo positivo.
Portanto, sorrir, fazer contato visual, pedir “por favor” e agradecer são verdadeiros determinantes para vendedores serem mais atenciosos com você.

Prudência

Nada é melhor para identificar você como uma venda fácil do que sua disposição para gastar seu dinheiro. Se você der a alguém a impressão que está disposto a gastar seu dinheiro de forma deliberada, a equipe de vendas voltará toda a atenção para você. E não vão deixar você partir até que você gaste todo dinheiro que você está disposto a gastar.
 
Demonstre qualquer uma dessas cinco qualidades quando estiver comprando e você manterá a distância aqueles vendedores que anseiam em ter seu dinheiro.
As empresas costumam dizer que seus melhores consumidores são os consumidores informados, e isso parece muito bonito. Porém, a verdade é que elas lucram com sua ignorância.
Portanto, quando você aparecer em alguma loja e agir como se o dinheiro não fosse algo importante, ninguém vai reclamar. Os comerciantes ficaram muito felizes em cuidar do seu dinheiro por você.
 
Traduzido do texto “5 signs your a smart consumer” do blog da página MINT.com.]]>

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